3 de jan. de 2011

Novela sem fim

Desde que começou a jogar, Ronaldinho Gaúcho chama atenção pelas suas jogadas de efeito, dribles desconcertantes e gols magníficos. Foi assim nas suas passagens por Grêmio, Paris Saint-Germain e Barcelona, onde consagrou-se sendo eleito Melhor do Mundo por duas vezes. Agora, o pentacampeão mundial é o centro dos holofotes por outros motivos, completamente diferentes dos anteriores.

O sucesso parece ter pesado na cabeça do craque, que teve infância difícil. Festas, peso discutível, entre outros atos de indisciplina tiraram-o do Barça e, em seguida, do Milan, o que culminou em sua exportação.

De volta seu país, com uma mão na frente e outra atrás, Gaúcho tenta recuperar seu prestígio, seu bom futebol que o levou ao topo do Mundo e sua vaga na Seleção Brasileira. Destino? Indefinido, enigmático, longe de se solucionar. Exatamente por isso, Ronaldinho voltou a ser o centro das atenções. Flamengo, Grêmio e Palmeiras o disputam com unhas e dentes, propostas fora da normalidade brasileira e projetos de marketing que poderão render ótimos frutos a todos os envolvidos.

O seu clube de origem, o Grêmio, foi o pioneiro nas negociações e, talvez, o principal responsável por seduzi-lo a voltar ao Brasil. Outro fato que ajuda o Imortal Tricolor é uma "dívida de gratidão" que o próprio Ronaldinho reconhece ter com o clube que o formou, pela sua saída conturbada pelas portas do fundo do Olímpico. Entretanto, a proposta do time gaúcho foi a que menos agradou Assis - irmão e empresário do craque -, até o momento. Como o clube já se pronunciou dizendo que não pretende aumentar a oferta, alguns já o dão como "carta fora do baralho".

Segundo fontes, ao mínimo, respeitáveis, Flamengo e Assis chegaram a um acordo, só faltando ao clube carioca recolher a quantia necessária para levá-lo à Gávea. Só. Como Patrícia quer contratá-lo a qualquer custo, o que seria seu maior "título" na presidência rubro-negra e a ajudaria nas eleições, próximas, e a Traffic está disposta a contribuir com o seu pupilo Vanderlei Luxemburgo, vejo o clube carioca como favorito a arrematar o leilão.

O Palmeiras, por vez, seria seu plano B. Não satisfeito com isso, claro, o Porco tenta aumentar a proposta e melhorar o projeto para convencer Ronaldinho que morar em São Paulo é a melhor opção.

A cansativa tentativa de convencer a estrela a sair do salto alto e parar com exigências superestimadas tem prejudicado os clubes, principalmente Grêmio e Palmeiras, que pouco especulam e nada contrataram para a próxima temporada.

Enquanto isso, Assis almoça e janta à custa dos clubes, fazendo-os de bestas. Eu não me surpreenderia se, de uma hora para outra, Ronaldinho "chutasse o pau da barraca", acertasse com um clube como o LA Galaxy e deixasse os clubes brasileiros com "cara-de-amélia". Esperemos para ver qual será o desfecho dessa novela. Torcemos para que o craque dentuço prove que tenha cérebro e decida realmente jogar no Brasil, para o bem da sua carreira e alegria de seus fãs. Até lá, haja churrasco para o bucho de Assis.

Um comentário:

  1. Assis vai explodir de tanto comer churrasco... já parece q foi inflado...
    Acho que o destino do Ronaldinho deveria ser o Grêmio.
    Mas acho q ele vai pro meu Mengão mesmo.
    Espero um raio caia e ele resolva ser um jogador responsavel e honre a camisa que ele escolher vestir. Porque futebol a gente sabe q ele tem de sobra!

    ResponderExcluir