29 de nov. de 2010

Brasileirão ganha contorno final

Foram 90 minutos de sofrimento, para 12 torcidas - para não dizer 20 -, do Norte ao Sul do país. Essa rodada nos reservou emoção em excesso. Cada gol que saia, apertava o meu coração de torcedor. Imagine os cardíacos. Uma rodada nada recomendável para essas pessoas.

Como tem que ser no esporte, uns, após essa hora e meia de tortura, saíram felizes, outros, não tanto.

Com clima totalmente a favor, o Fluminense penou para vencer o desmotivado Palmeiras. O nervosismo e a ansiedade tricolor foram seus principais rivais na partida. Novamente, não houve entrega. Entretanto, os jogadores palmeirenses, por medo, recusaram jogar após o gol salvador de Tartá. Para a salvação não só do seu clube, mas, também, de Deola, que recusou a proposta esdrúxula de seus torcedores. Bela demonstração de caráter. Não quero imaginar o que aqueles bandidos camuflados de torcedores seriam capazes de fazer com o arqueiro alviverde. Vágner Love quem diga.

As vitórias de Corinthians e Cruzeiro pouco adiantaram, mas como não custa sonhar... O jeito é apelarem para a tal da "mala-branca". Rebaixado, o Guarani adoraria uma ajuda financeira, sempre bem-vinda, quanto mais nessa situação. Caso ela venha a acontecer, juntando-se à pressão e à responsabilidade tricolor, o campeonato pode, sim, mostrar que não havia favas contadas. Mas, sinceramente, mesmo com mala-branca, cinza, azul, ou outra cor qualquer, não consigo ver outro clube levantar a taça além do Fluminense. É o que alguns chamam de "cara de campeão".

Na parte de baixo da tabela, também há torcedores felizes, ou aliviados, pelo menos; é o caso de atleticanos, avaianos e rubro-negros, livres do pesadelo chamado Série B. Pouca coisa, principalmente para os mineiros e os cariocas, acostumados com vôos maiores. Portanto, até 2011 para estes! Despedimos-nos também de Atlético-PR, Vasco e Ceará, confirmados na Sul-Americana do próximo ano - um marco para o estado desse último.

A rodada do próximo final-de-semana, com certeza, não envolverá tanta emoção e tensão semelhante à esta. Até por quê há menos times envolvidos em alguma disputa. Além do título, haverá "duas finais de campeonato", que apimentarão a pacata 38ª rodada. Grêmio e Botafogo duelarão no Rio Grande do Sul para a definição da última vaga para a Libertadores, caso a mesma não seja ocupada pelo Goiás, finalista da Sul-Americana. No outro polo, Vitória e Atlético-GO definem quem se juntará à Guarani, Goiás e Prudente no inferno.

Esperaremos ansiosos então. Que venha a formidável última rodada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário