21 de dez. de 2010

Galo insiste em "política de contratações" burra

Após pífia campanha no Brasileirão, o Atlético-MG vai às compras disposto a arrematar qualquer oferta. Já foram contratados Patric, Toró, Richarlyson, Wesley e Magno Alves. Em 2010 não foi diferente; lembremos: Fábio Costa, Aranha, Cáceres, Jairo Campos e Édison Méndez desembarcaram em Belo Horizonte com status de titulares, e não vingaram - sem esquecermos das "revelações" Diego Macedo, Rafael Cruz e Ricardo Bueno, no mínimo decepcionantes.

A "política de contratações" adotada pelo Galo surtiu efeito no campo: a contratação de bons avançados camuflou a deficiência defensiva, resultando numa das zagas mais vazadas do Campeonato Brasileiro; a preferência por investir em muitos jogadores medíocres, incapazes de atuar como titular em um grande clube, invés de gastar com jogadores que chegariam para vestir a camisa e suá-la, saturou o elenco e empobreceu a formação inicial, incerta durante quase todo o campeonato nacional.

Para 2011, o Atlético teve a genial ideia de repetir a burrada de 2010. Os recentes reforços - já mencionados acima - não chegam para suprir as principais necessidades do elenco - se bem que Patric e Richarlyson poderão ser bastante úteis - e, sim, para aumentar a disputa por posições onde já há donos.

Quem será o goleiro titular? Renan Ribeiro? Não o acho preparado. Quem será o companheiro de Réver, na retaguarda? Werley? Também não o acho preparado para tal. Quem será o volante "cão-de-guarda", aquele que protege, com qualidade, a defesa? Toró, Zé Luís? Não os vejo assim. Dúvidas que Kalil e seus parceiros de empreitada insistem em deixar ao ar, o que deveria aflingir a massa atleticana. O que esperar de um clube que contrata assim para 2011? Tudo bem, há times muito piores, que nem a contratar estão, mas se existe dinheiro para investir, por que gastar sem planejamento?

8 comentários:

  1. Discordo da parte do Renan Ribeiro. Já se mostrou preparado e talvez, sem ele, o time hoje estivesse na Série B.

    Com exceção do Richarlyson,todos os outros contratados não tem status de titular, mas são sem dúvida melhores do que os jogadores que estão saindo. Ou seja, o elenco estará tecnicamente mais forte.

    E ainda mais reforços vão chegar! Estou confiante, como torcedor do galo! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Analises equivocadas e previsões mal fundamentadas.

    ResponderExcluir
  3. Cassio Nahhas:

    Análise é algo individual e ninguém fez previsão alguma.

    ResponderExcluir
  4. João, vc sempre está muito confiante com o galo...

    Eu vejo esse elenco do galo como o melhor dos últimos anos, mas isto não quer dizer que o vejo como favorito no Brasileirão.Tem certos defeitos como na ala esquerda e carece de um bom zagueiro, como bem disse Messias.

    Mas recapitulemos : Um time que tem Revér,Obina,Diego Souza, Tardelli, Richarlyson e Patric tem certa qualidade.

    Enfim, o melhor time dos anos recentes mas que ainda tem certas falhas.

    ResponderExcluir
  5. RAIO-X ~> Atlético-MG

    Prós:

    Contras:

    ^^ este post me lembra este quadro do Foco no Jogo.

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida,meu chapa,falar q renan ribeiro nao esta preparado?Ele pode ser mto novo,mas mostrou maturidade de veterano ao tirar o galo da degola.No mais,bom texto.Abs
    @DDGalofreitas

    ResponderExcluir
  7. Pelo visto, é unânime entre os leitores que Renan Ribeiro, ao contrário do que acho, está preparado para se firma como titular. Não contesto sua qualidade, é um goleiro jovem, que, com experiência, tem um ótimo futuro. Mas na última rodada do Brasileirão, levou alguns gols bestas, falhou principalmente no posicionamento, o que me fez mudar de ideia sobre o seu presente no clube.
    - - - - -
    haha... Boas lembranças, Rafael!

    ResponderExcluir
  8. Acho que o Renan Ribeiro está preparado. Concordo com o resto e acrescento que é um time formado para o bi do Estadual (único campeonato que o Galo tem chances reais de ser conquistar).

    ResponderExcluir